Compra Garantida

Entenda o processo de verificação PagSeguro

PagSeguro Ativo

MercadoPago Ativo

antes de comprar aquele produto que tanto queria, você fez aquilo que todo mundo recomenda: pesquisou em vários lugares até encontrá-lo em um site por um preço bem abaixo das outras lojas. Contudo, apesar de ter realizado a compra e efetuado o pagamento corretamente, a mercadoria jamais foi entregue.

Isso pode nunca ter acontecido com você, mas essa é uma situação bastante comum e várias pessoas já foram vítimas de casos semelhantes. E produtos não entregues não são os únicos incômodos possíveis, já que números de cartão de crédito e senhas roubadas também podem causar muita dor de cabeça.
A razão de tanto aborrecimento é uma só: compras em sites desconhecidos. Por mais que a internet tenha facilitado a realização de transações comerciais, ela também tornou possível que usuários mal-intencionados realizem golpes virtuais.


Por conta disso, é essencial que você tenha total confiança no site em que vai realizar sua compra. Porém, com tantas opções de escolha e variedade de preço, como saber se você pode acreditar naquela página?
A primeira impressão é a que fica
Um dos primeiros pontos a serem analisados antes de efetuar uma compra pela internet é verificar a página da loja. Apesar de não ser regra, o visual é importante para fazer com que você sinta confiança na empresa.
Assim como já acontecia nas compras offline, um site com um visual mais caprichado chama muito mais a atenção do cliente e faz com que ele sinta-se mais à vontade para realizar a compra. Basta trazer a situação para fora dos computadores e comparar: você prefere entrar em uma loja bonita e com uma vitrine bem elaborada ou em um lugar suspeito?


Pode parecer besteira, mas isso já serve como uma espécie de primeiro passo. Se o site da loja parecer ter sido feito às pressas ou com muitos erros de português, desconfie. Esses são apenas alguns sinais de que a loja pode ser clandestina e as chances de você tomar um calote ou ter seus dados roubados são grandes.
Além disso, verifique se a página possui um canal para reclamações e uma política de troca. Uma forma direta de comunicação entre consumidor e loja demonstra comprometimento, isso sem falar de facilitar sua vida no caso de ocorrer algum problema.

A boa reputação

Porém, mais do que a aparência do site, você deve procurar a opinião de outros usuários antes de fechar o pedido. Converse com pessoas que já compraram naquele site e veja se a empresa cumpre o que promete, seja com prazos ou qualidade do produto. Uma rápida pesquisada no Google já deve trazer algumas informações bastante úteis.

Caso você não tenha ficado satisfeito com essas opiniões, expanda seus horizontes. O próprio Orkut é uma ótima fonte, pois você vai encontrar os mais variados perfis de compradores reunidos em um só lugar. Se a empresa não for de confiança, isso vai ficar bem claro nas discussões.

O mesmo vale para sites especializados em reunir informações sobre lojas online. O Reclame Aqui é uma das maiores páginas voltadas para que os usuários deixem suas opiniões sobre determinado empresa e quais problemas tiveram. Caso a loja em questão tenha muitas reclamações, desconfie.
Outra ferramenta bastante útil são os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon. Se você perceber que existem muitas queixas a uma loja no site, saiba que isso é um ótimo sinal para que você fique com um pé atrás.


espero que vocês entenderão e vem ser nosso cliente , nois aqui estamos só para ajudar vocês